segunda-feira, 6 de abril de 2015

Empresa de Campo Grande é pioneira na criação de aplicativos no MS

Por QUANTAPRESS



Hoje, quando baixamos inúmeros aplicativos em nossos celulares, vemos a facilidade desse universo tecnológico. Porém, em Campo Grande, uma empresa já realizava esse tipo de trabalho desde 2011, a Catwork. “Em 2014, o Brasil era o 4º maior mercado mobile do mundo com mais de 272 milhões de linhas móveis ativas e a expectativa é alcançar uma taxa anual de crescimento de 79% em 2016”, afirma o CEO da Catwork, Renato Paniago.

Isso quer dizer, na prática, que a empresa visualizou um mercado em amplo crescimento mas que a produção segue um modelo de tecnologia da informação que já era realizado pelas empresas de T.I. “O desenvolvimento de aplicativos possui as mesmas etapas do desenvolvimento de um software acrescido de técnicas e métodos como portabilidade, experiência e interação do usuário, análise de desempenho, design de interface, entre outras técnicas que devem ser consideradas para que o resultado gere um aplicativo eficiente e estável”, explica Paniago.

Ele afirma que todos esses pontos, estudados pela Catwork para entrar no mercado dos apps, foram levados em conta pois a qualidade da produção é essencial. “Questões como telas de variados tamanhos, conectividade intermitente, largura de banda, consumo de bateria e funcionamento on-line e off-line entre outras, devem ser avaliadas durante todo o processo de criação e desenvolvimento de aplicativos móveis funcionais”, indica o CEO. 

Empresa se especializa em aplicativos voltados para o agronegócio

O próximo passo da Catwork, foi a busca por perfis de clientes que se abrissem para a modernidade, entendendo a necessidade de utilizar um aplicativo em seu negócio. Dessa forma, um nicho de mercado altamente interessante foi o do agronegócio, segmento da economia vibrante em Mato Grosso do Sul. “Hoje nosso objetivo é atuar prestando serviços de criação e desenvolvimento de softwares web e mobile para o segmento do agronegócio. Também faz parte de nossa estratégia dar foco na prestação de serviços com o nosso software de gestão para a pecuária de corte, o chamado ‘Software Gerente Boviplan’”, analisa Paniago.

Outro aplicativo que é um dos cases da Catwork no que tange ao segmento do agronegócio é o “App Capins”, o catálogo de informações técnicas de pastagens mais utilizadas na pecuária brasileira. “O produtor rural se vê obrigado a investir em tecnologia utilizando-a como ferramenta para o gerenciamento de seu negócio com o objetivo de atingir o nível profissional adequado, credenciando sua participação nos grandes mercados consumidores e a sustentabilidade de seu empreendimento”, define o CEO.

SERVIÇO – Conheça os aplicativos e softwares Capins: http://migre.me/oO1Wc e Gerente Boviplan: www.gerenteboviplan.com.br. 

0 comentários:

Postar um comentário